Princípios da Administração - Lyndall F. Urwick

09/03/2015 19:12

                                          

 

Lyndall F. Urwick

 

Nascido em Worcestershire, Inglaterra , filho de um dos sócios Fownes Brothers, uma empresa estabelecida luva de fabricação há muito tempo, foi educado na escola de Repton e New College, Oxford, onde leu História.

Ele era o serviço ativo nas trincheiras durante a Primeira Guerra Mundial , alcançando o posto de major e sendo condecorado com a Cruz Militar, assim que seu respeito pelo treinamento militar afetar posteriormente a sua visão de gestão.

 

Depois da guerra, ele se juntou o negócio do pai em Fownes Irmãos e foi recrutado por Seebohm Rowntree empresas cabeça chocolates York e filantropo progressiva. Urwick papel era ajudar na modernização da empresa, aplicando o seu próprio pensamento, que teve duas influências principais: um foi o trabalho de Frederick Taylor em seu conceito de gestão científica, e outros contrapesándolo na humanidade do Mary Parker Follett gestão foi, quem tinha grande admiração. Sua obra prolífica em gestão realmente começou neste período.

Sua crescente reputação como pensador britânico sobre a gestão e administração valeu-lhe uma nomeação em 1928 como diretor do Instituto Internacional de Gestão em Genebra , o instituto foi de curta duração fechada em 1933, mas ele deu Urwick a oportunidade não só para palestra extensivamente para produzir seu livros o significado de Racionalização e Gestão do Futuro, foi durante este período que Urwick tornou-se particularmente gostava de promover o trabalho de Henri Fayol para o público Inglês.

 

Quando Urwick retornou à Grã-Bretanha, ele estabeleceu uma empresa de consultoria de gestão, Urwick Orr e parceiros chegou a ser uma das empresas líderes de seu tipo nos anos de 1940 e 1950. Ao mesmo tempo, os seus interesses intelectuais continuou. Uma das preocupações crescentes foi a falta de gestão da educação na Grã-Bretanha. Ele estava envolvido na mais antiga do que se tornou 1,948 administrador discussões faculdade. Sua própria visão da educação necessária não era consistente com a faculdade, que se concentrou em um curso de três meses para executivos estabelecidos. Ele teria preferido algo muito mais próximo do modelo da escola de negócios americana, manchando um curso mais longo e para os alunos antes de obter experiências. Foi uma frustração constante para Urwick as duas mais antigas universidades da Inglaterra não conseguiu promover a gestão da educação. Anos mais tarde, Lyndall Urwick retirou-se para a Austrália, onde morreu em 1983, seus trabalhos foram doados à estrutura administrativa da universidade, pelo então renomeado Henley Management College.

 

Princípios de Administração para Urwick:

  1. Princípios da especialização: Cada pessoa deve exercer uma só função, determinando uma divisão especializada do trabalho.
  2. Princípio de autoridade: É necessário que haja uma linha de autoridade claramente definida, conhecida e reconhecida por todos desde o topo da organização até cada indivíduo de base.
  3. Princípio da Amplitude administrativa: Cada superior deve ter um certo número de subordinhados. O superior tem pessoas para supervisionar, bem como as relações entre pessoas que supervisiona. O número ótimos de subordinados varia segundo o nível e a natureza dos cargos, a complexidade do trabalho e o preparo dos subordinados
  4. Princípio da definição: Os deveres, autoridade e responsabilidade de cada cargo e suas relações com os outros cargos devem ser definidos por escrito e comunicados a todos

Elementos da Gestão de Urwick:

·         Investigação

·         Previsão

·         Planejamento

·         Organização

·         Coordenação

·         Comando

·         Controle