Descentralização - Luther Halsey Gulick

05/03/2015 03:00

 

Luther Halsey Gulick

 

    Nasceu 17 de janeiro, 1892 em Osaka, Japão. Formou-se na Oberlin College em 1914 e recebeu seu Phd. da Universidade de Columbia , em 1920. Lecionou em Columbia 1931-1942. Em 1921 ele se tornou presidente do Instituto de Administração Pública e serviu até 1962. Ele então se tornou seu presidente e serviu até 1982. De 1936-1938, ele serviu no Comitê de três membros de gestão administrativa (mais conhecido como o Comitê Brownlow ) em 1937 nomeado pelo presidente Franklin D. Roosevelt para reorganizar o ramo executivo do governo federal. 

 

    De 1954 a 1956, ele atuou como administrador da cidade de New York City. Entre muitas outras realizações no campo da administração pública, Gulick é talvez mais conhecido para as funções do executivo representado no PODSCORB sigla (ou POSDCORB dependendo da fonte). Cada letra representa Planejamento, organização, direção Staffing, Coordenação, Relatórios e Orçamento. 

 

    Ele enfatiza a necessidade de uma nova abordagem para a organização fundamental do Estado a introdução de uma maior descentralização no lugar do presente hierárquica estrutura centralizada, militar. Ele também sugere que a Administração Pública deve esquecer o homem econômico não existente, lidar realisticamente com o mercado livre não existente e incluir o bem-estar humano e compaixão em seu abraço.

 

    Ele também fala que o tempo é o fator crucial em todos os eventos e que todas as inovações políticas públicas estão enraizados no tempo e na democracia timing é a marca registrada da arte de governar. Mas ele lamenta que o tempo tem sido um fator negligenciado na Administração Pública. Tempo como uma entrada, como uma saída, como o tempo de fluxo de eventos, como uma diferença de tempo entre dois ou mais processos ou eventos significativos e, finalmente, o tempo como uma política de gestão, são os diferentes aspectos de tempo identificado por ele. 

 

    Isso significa que os princípios da gestão da administração deve ser eternamente ligada à cultura em que surgem, e que a cultura deve evoluir adequadamente bem antes de grandes mudanças na organização humana pode ser alcançado. O tempo é essencial para qualquer organização como não é uma máquina, mas um organismo.

    

    Ele morreu 10 de janeiro de 1993 em Greensboro, Vermont . Sua primeira esposa Helen Swift morreu em 1969. Sua segunda esposa, Carol W. Moffett, morreu em 1989. Ele tinha dois filhos, Luther Halsey Gulick Jr. e Clarence Gulick.